Rogério Castro quer manter evolução em Interlagos

10 de agosto de 2011

A quarta rodada do Troféu Linea, neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, será praticamente inédita para o piloto Rogério Castro (Quality Sports/Fabec Brasil). O circuito recebeu a primeira rodada dupla do campeonato, no início do ano, quando o goiano teve graves problemas técnicos com o seu Linea. Os problemas foram superados e a expectativa é para manter o bom desempenho no campeonato.

“Na primeira rodada, minha estreia no campeonato, não consegui fazer nenhum treino e nem a classificação. Fui direto para a corrida”, lembra Rogério. O piloto largou da última posição e ainda conseguiu fazer 10 ultrapassagens antes de abandonar a prova. Agora, com certeza a história será diferente.

Rogério marcou seus primeiros pontos na temporada com o 6º lugar na rodada de Londrina (PR), que recebeu o Racing Festival em julho. Em São Paulo, as dificuldades podem ser maiores, mas não diminui o otimismo. “O detalhe desta corrida em Interlagos é que a maioria do grid é composto por pilotos da Stock Car, que estiveram no circuito há uma semana, e já conheceram a nova chicane da curva do Café”, comenta.

Sobre a mudança no traçado de Interlagos, Rogério acredita que não representará uma grande mudança. “É uma curva a mais no circuito. Estive no autódromo durante o fim de semana e não me pareceu uma curva muito difícil. Vamos aguardar os primeiros treinos”, avaliou.

Foto: José Mário Dias.