Tom Rosa, Martins e Silveira iniciam bem a disputa do Rally dos Sertões

10 de agosto de 2011

Foi dada a largada para a edição de 2011 do Rally dos Sertões. Nesta quarta-feira (10), os participantes do maior rally brasileiro e um dos maiores do Mundo, iniciarão uma maratona de mais de 4 mil quilômetros, em dez dias de competição, passando por cinco estados brasileiros. Partindo de Goiânia (GO) e com a chegada na paradisíaca praia do Cumbuco (CE), a edição de 2011 do Rally dos Sertões promete ser muito agitada. Como não poderia ser diferente, a Mormaii terá seus representantes nas categorias de Moto e Quadriciclo.

O Rally dos Sertões é marcado por ser uma competição de alto nível e, principalmente, por ser muito desafiadora. Além de competir, os pilotos passam por diversos locais do Brasil, conhecendo um pouco mais da cultura local. Além disso, o Rally dos Sertões se envolve diretamente com as comunidades por onde passa. Sabendo da importância do rally, a Mormaii participará da edição de 2011 junto com seus representantes, nas motos e no quadriciclo. Thiago Fantozi, Igor Torres, Leandro Silveira e Ricardo Martins disputam a competição nas motos, enquanto Tom Rosa percorrerá os mais de 4 mil quilômetros de quadriciclo.

O diretor da MormaiiMX, Marlon Koerich, ao lado do empresário Theseu Rodrigues, são os responsáveis pela participação da marca catarinense no Rally dos Sertões 2011. “É o principal rally brasileiro. Eu, como piloto de carros de rally, já participei por diversas vezes. Sei da importância e da dificuldade dessa competição. Ficamos muito orgulhosos de poder vestir os pilotos com equipamentos da Mormaii”, disse Koerich.

O dia de ontem (9) foi reservado para os Prólogos, que foi realizado em um circuito de 2100 metros, montado no local da largada do rally, em Goiânia (GO). Nesta atividade, os participantes disputam uma tomada de tempos, para ver de quem é a preferência de largada no rally. Os oito melhores tempos se classificam para o Super Prime, que é a segunda fase da qualificação. Nos quadricilos, Tom Rosa (Mormaii) fez o segundo melhor tempo.

Nas motos, Ricardo Martins e Leandro Silveira ficaram em primeiro e segundo, respectivamente, em suas categorias, conquistando a 16a. e 17a. posições no geral, entre 72 competidores.