Troféu Linea também terá chicane na Curva do Café

10 de agosto de 2011

O Autódromo de Interlagos recebe neste mês de agosto uma maratona de corridas antes do fechamento do local para as tradicionais reformas do GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece no fim de novembro. Depois da Corrida do Milhão da Stock Car, agora é a vez do Troféu Linea agitar a capital paulista neste fim de semana.

A principal novidade do quarto encontro da temporada é a utilização da polêmica chicane na Curva do Café, que chegou a ser montada erroneamente, mas reformada novamente e aprovada com sucesso. A sequência de curvas montada para quebrar a velocidade em um setor perigoso, circundado por muros de concreto, se mostrou uma boa alternativa também na parte de disputas, gerando boas brigas e agradando os pilotos.

“Vendo pela televisão, a chicane pareceu ser bem-feita e descomplicada, apesar de ser localizada em um ponto cego. Será bem interessante o uso dela no Trofeo Línea, pois os carros andam muito próximos e essa quebra na velocidade deve trazer muito mais disputas que vimos na Stock Car”, destaca o campeão de 2008 da Stock Light, que corre pela equipe DLK.

“Claro, todo piloto gosta de acelerar fundo e a reta principal de Interlagos é fabulosa, por contar com uma subida e descida enormes, mas a segurança vem em primeiro lugar. Neste caso, virá com um ingrediente interessante que colocará mais pimenta nesse tempero. Agora é aguardar os treinos para sentir o gostinho desta chicane”, completa Carreira, que corre com o apoio de Power Clean, Ale e Microlite.

As atividades do Troféu Linea começam nesta sexta-feira, com os treinos livres, e seguem no sábado, com a tomada de tempos. As duas corridas, de 25 minutos mais uma volta, estão marcadas para o domingo, às 9h30 e 13h20.