Fittipaldi quer Vitória em Interlagos

11 de agosto de 2011

O domingo em Interlagos (SP) será especial para o paulista Christian Fittipaldi, na disputa da quarta rodada dupla (7ª e 8ª etapas) da temporada 2011 do Troféu Linea. A data marca o primeiro Dia dos Pais do piloto, pai da pequena Manuela, que completa 1 ano em setembro.
“No ano passado, eu já era um ‘semi-pai’ nesta data, mas agora sou um pai de verdade e, com certeza, minha filha vai estar lá. Quero subir no pódio e leva-la comigo”, comentou o piloto, que também terá ao seu lado o pai, Wilson Fittipaldi, diretor geral da equipe. “Vai ser uma grande festa em família”.
Depois de enfrentar alguns problemas, sofrer acidentes e não completar algumas das provas deste ano, Christian viu suas chances de brigar pelo título serem reduzidas. O piloto está atualmente em oitavo lugar no campeonato.
“As chances matemáticas de conquistar o título ainda existem, mas sendo realista é muito difícil. Então, meu objetivo agora são as vitórias. No ano passado, o foco era pontuar em todas as provas, para tirar a diferença que eu tinha de uma corrida a menos que os demais, e desta forma consegui chegar na vice-liderança na última rodada, com chances de ser campeão. Então, agora o meu foco será ganhar o máximo de corridas possível até o final do campeonato”, destacou Fittipaldi, que em 2011 completa 30 anos de carreira.
Mais uma vez a equipe segue na competição com um único carro. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o pessoal da Pit Stop, da Iveco e do Banco Fidis pelo suporte e todo o apoio neste momento tão delicado”, concluiu Fittipaldi.
Os treinos para a quarta rodada dupla da categoria terão início nesta sexta-feira (12). No sábado (13), haverá a definição do grid para a 7ª etapa. No domingo (14), as provas terão suas largadas às 9h30 e 13h20. A segunda corrida será transmitida ao vivo no SporTV. Todas as atividades do sabádo e domingo também poderão ser acompanhadas ao vivo pelo site: www.speedtv.com.br.