Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio abandonaram o terceiro dia de prova

12 de agosto de 2011

Esta sexta-feira não é 13, mas teve um gosto amargado para o piloto Hugo Rodrigues e o navegador Kaique Bentivoglio, que não completaram a 3ª etapa do 19º Rally dos Sertões. Com apenas 12 quilômetros de especial, eles perderam o conjunto todo da roda traseira direita, e não puderam mais retornar à disputa. O trecho cronometrado teve 285 quilômetros.

O certame partiu esta manhã do município de Porangatu, deixando o Estado de Goiás. Foram 455 quilômetros que atravessaram a divisa do Tocantins, com parada em Gurupi. Hoje largaram 66 motos, 7 quadriciclos, 52 carros e 5 caminhões.

Segundo o navegador, a dupla seguia em um trecho sinuoso com piso liso e, em uma curva, sentiram a parte traseira do veículo cair. Primeiramente, eles pensaram que havia sido um pneu furado, mas depois constataram o pior. “Do nada, a roda quebrou e levou junto o disco de freio. Estouraram todos os prisioneiros e a pinça de freio ficou pendurada”, detalhou Hugo.

Devido a este imprevisto, a HR Racing terá um acréscimo de aproximadamente oito horas no resultado acumulado, pois não completou o trecho cronometrado no tempo máximo, além da penalização de forfete. “É uma pena, pois estávamos bem posicionados na classificação Geral e da categoria Protótipos”, lamentou Kaique, que avaliou. “O nível dos nossos concorrentes é muito alto. Buscaremos a recuperação, mas é certo de que teremos que contar com a sorte”.