Luiz Bonatti disputa campeonato no Paraná

12 de agosto de 2011

O catarinense Luiz Bonatti (Segware/JZ Racing/KartPress) disputa, neste sábado (13), a terceira etapa da Copa Raceland RBC Light, na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Bonatti aproveitou a data sem compromissos para manter o ritmo de corrida.

Destaque no campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado no primeiro semestre, Bonatti se despontou como um dos principais nomes da categoria Sênior B no Brasil. Destinada a pilotos novatos com mais de 25 anos, a categoria Sênior B foi o primeiro desafio do piloto em sua estreia nas principais competições do kartismo brasileiro.

Terceiro colocado no Sul-Brasileiro, após ficar próximo do título, Bonatti optou em não disputar o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no final de julho, em Minas Gerais. “É meu primeiro ano disputando as principais corridas. Tenho muito pouco tempo de kart, então preferi acumular mais experiência nas provas”, explicou o piloto.

Competindo regularmente na categoria Fórmula TAG, disputada em Florianópolis (SC), Bonatti aproveitou a terceira etapa da Copa Raceland RBC Light para voltar ao ritmo de corrida. “Ficamos um tempo sem disputar corrida. Esse campeonato tem um bom nível e ajuda no meu desenvolvimento”, disse Bonatti. “Espero sair daqui com um bom resultado”, completou.