Christian Fittipaldi parte da quarta fila em Interlagos

13 de agosto de 2011

O paulista Christian Fittipaldi larga em oitavo lugar, neste domingo (dia 14), na 7ª etapa, primeira corrida da rodada dupla do Troféu Linea, que está sendo disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A pole position ficou com André Bragantini, que divide a primeira fila com o líder Cacá Bueno. A prova terá sua largada às 9h25.

A 8ª etapa acontecerá às 13h15. A ordem de largada será definida pela posição de chegada da primeira prova, com os oito primeiros nas colocações invertidas.

Após enfrentar problemas com o motor nos treinos livres de sexta (12) à tarde, o carro de Fittipaldi melhorou neste sábado (13). No treino da manhã, o piloto ficou em sexto lugar. Mas, de acordo com Christian, faltou um pouco mais de performance no classificatório, que foi realizado à tarde.

“O problema mecânico que tivemos ontem foi corrigido e estavámos bem mais competitivos. Mas faltou um pouco mais de performance. O carro tinha um balanço bom, mas estava com pouca aderência nas quatro rodas”, comentou o piloto, que ocupa atualmente a oitava colocação no campeonato.

“Também peguei um pouco de tráfego na classificação, mas acho que mesmo assim não conseguiríamos passar para o Top Qualifying. Claro que esperávamos mais, mas não ter treinado ontem à tarde também não nos ajudou. São pequenos detalhes que fazem a diferença. Largando lá atrás, fica bem mais difícil, mas vamos ver o que acontece. Classificação é uma coisa, corrida é outra”, finalizou Fittipaldi, que em 2011 completa 30 anos de carreira.

Foto: Bruno Terena – Divulgação.