Chuva atrapalha Pipo Derani

13 de agosto de 2011

O grande personagem no fim de semana de Pipo Derani durante o Masters de Fórmula 3, em Zandvoort (Holanda), passou a ser o clima. Nos treinos deste sábado (13) para a tradicional prova que reúne os melhores pilotos da Europa, o brasileiro esperava completar o maior número de voltas possível para se adaptar ao carro, que tem pneus, câmbio e freio diferentes dos utilizados na F3 Inglesa – categoria disputada por Derani. O mau tempo na pista atrapalhou esses planos, mas pode se tornar aliado para a prova de amanhã (14).

A chuva chegou antes do início do primeiro treino livre do dia, de apenas 20 minutos. A segunda atividade, de 40 minutos, começou com pista seca. Porém, Pipo só conseguiu dar poucas voltas assim, já que o mau tempo retornou. Com isso, o brasileiro deu apenas quatro voltas com pista seca antes de ir para a classificação, em que terminou com o 11º lugar. A pole-position ficou com o companheiro de equipe de Derani, o espanhol Roberto Mehri.

Isso deixou Pipo com a sensação de que poderia ter feito mais com o carro, já que o aprendizado foi proveitoso, segundo o brasileiro, que elogiou o trabalho de todos da equipe Prema.

“Se eu tivesse andado mais em pista seca antes da classificação, tenho certeza de que melhoraria meio segundo ou até mais. Isso me colocaria em sexto ou sétimo. Ainda não consegui me adaptar aos freios daqui, mas os mecânicos trabalham muito rápido, com muita qualidade, e junto com meus companheiros Mehri e Daniel Juncadella (Espanha), estão fazendo com que eu aprenda mais rápido. O problema foi a chuva, que atrasou esse processo”, afirmou Pipo.

Derani espera que a rival de hoje – a chuva – se torne a aliada de amanhã. O brasileiro quer que a chuva reapareça na pista holandesa, para ter a chance de partir para cima dos carros que estão em sua frente. “Amanhã é torcer para chover porque não dá para passar depois da primeira volta aqui”, comentou.

A largada para o Master Series de Zandvoort de Fórmula 3 acontecerá neste domingo (14/08), a partir das 9h30, horário de Brasília.

Confira o grid de largada para o Masters de Fórmula 3 em Zandvoort):
1º) Roberto Merhi (Prema) – 1min30s750
2º) Daniel Juncadella (Prema) – 1min30s758
3º) Felix Rosenqvist (Mucke) – 1min31s055
4º) Marco Wittmann (Signature) – 1min31s266
5º) Kevin Magnussen (Carlin) – 1min31s295
6º) Nigel Welker (Mucke) – 1min31s411
7º) Laurens Vanthoor (Signature) – 1min31s530
8º) Rupert Svendsen-Cook (Carlin) – 1min31s599
9º) Daniel Abt (Signature) – 1min31s914
10º) Lucas Foresti (Mucke) – 1min31s933
11º) Pipo Derani (Prema) – 1min32s096

Foto: Jakob Ebrey – Divulgação.