Facco e Fontoura são os mais rápidos na Super Production

13 de agosto de 2011

Com o tempo de 1h42m26s, Luiz Facco e Glauber Fontoura venceram, neste sábado (13), a quarta etapa do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. A dupla da Equipe Acelera Siriema pisou fundo e fez ainda, o 10º tempo da Geral no dia em que a caravana do rali chegou a Porto Nacional, no Tocantins. Após dois longos dias, a Especial teve apenas 142 quilômetros, de um total de 206.

“A Especial de hoje foi brutalmente rápida e andamos com o pé cravado no acelerador, apenas faltou motor e terminar no meio dos Protótipos, mais uma vez, foi muito bom”, declara Facco, ao final do trecho cronometrado.

No percurso deste sábado os competidores encontraram pelo caminho pedras, buracos, mata-burros, travessias de rios, trechos escorregadios e radares. “Foi muito boa a Especial, tinha 60% de trechos travados e o 20% foi de trechos bem rápidos, onde Facco pode pisar fundo. E o calor está excessivo só se hidratando muito para aguentar”, explica o navegador Fontoura.

A temperatura em Porto Nacional hoje (13) é de 37graus, mas dentro do carro e debaixo dos macacões os competidores, a sensação é no mínimo de 10 graus acima do ambiente externo. O desgaste é grande, por isto numa prova longa como Rally dos Sertões o preparo físico é essencial.

Das quatro etapas concluídas até o momento, a dupla Facco/Fontoura venceu três na Super Production. Em 2009 e 2010, a equipe saiu-se vitoriosa na maioria das Especiais do Rally dos Sertões e conquistou dois títulos consecutivos na categoria, na ocasião, quem navegava era o cearense Silvio Deusdará.

Neste domingo (14) o destino final é Lizarda, ainda no Estado de Tocantins, e os competidores se preparam para enfrentar um trecho cronometrado de 330 quilômetros. O Rally dos Sertões teve início no terça(9) em Goiânia e termina no próximo dia 19 em Fortaleza (CE).