Régis e Rogério vencem etapa na categoria Super Production

13 de agosto de 2011

Régis Braga e Rogério Almeida, da Equipe Bahia Rally, fizeram uma excelente corrida na 3ª etapa do Rally dos Sertões e com um tempo de 04h41m55s, conquistaram o 1º lugar na categoria Super Production. Além disso, com este resultado o piloto Régis mantém a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, posição que ele mantém desde o início do ano, pois as três primeiras etapas do certame equivalem a 11ª, 12ª e 13ª etapas do Brasileiro.

A largada foi em Trombas, ainda no Estado de Goiás. Nos primeiros momentos de deslocamento a dupla enfrentou com facilidade trechos estreitos que ligam fazendas da região, além de erosões, pedras, cavas, serras e Trial. “A especial foi redonda, não tivemos nenhum problema, o carro não escapou em nenhum momento. Andamos muito forte, teve uma hora em que fomos ultrapassados por um Sherpa V8. Mas aí, logo a frente, em um trecho travado, conseguimos recuperar a posição. Isso mostra uma evolução da pilotagem, fiquei muito satisfeito”, contou o piloto Régis.

Para o navegador Rogério Almeida, a 1ª colocação na categoria Super Production nesta etapa, mostrou o quanto a dedicação de todos do grupo é importante para o sucesso da equipe. “O carro está 100%. No rali geralmente só o piloto e o navegador aparecem, mas este resultado é mérito de um time como um todo e que tem muito zelo com o carro e com a dupla. Agradeço toda a minha equipe”, ressaltou o navegador Rogério.

A especial também contou com passagens por pontes, nestes locais os competidores só puderam acelerar até 20 quilômetros por hora, pois radares foram instalados para medir a velocidade dos veículos. Mas a Mitsubishi L200 da Bahia Rally se portou tão bem na etapa, que a equipe chegou a acelerar há mais de 100 km/por hora em outros trechos do certame. “O carro se portou muito bem, cheguei a andar 160 km/por hora. Foi uma prova prazerosa, me diverti bastante”, acrescentou Régis.