Rogério Castro tem problemas com o carro

13 de agosto de 2011

Neste sábado (13), os pilotos do Troféu Línea fizeram o treino livre, o classificatório e o Top Qualifying, que definiu o grid de largada para a 7ª etapa do campeonato. As corridas serão disputadas no domingo (14), às 9h30 e às 13h30, respectivamente.

O piloto goiano, Rogério Castro (Fabec Brasil/ Quality Sports), que recebeu o Racing Festival em julho, teve de dificuldades para fazer um bom classificatório. Após a batida no treino de sexta-feira, o piloto fez os ajustes necessários em seu Línea e foi para a pista confiante, “o bom da batida, na sexta, foi a possibilidade que tivemos de acertar outros pequenos problemas do carro”, esclarece o piloto.

Porém, a confiança não foi suficiente para conseguir um bom tempo. Uma falha no carro fez com ele batesse na reta de Interlagos, durante o treino livre, o que fez com que tivesse que trocar de carro para o classificatório.

No começo do treino classificatório o piloto trocou de posições entre as últimas colocações, porém, terminou a prova com o pior tempo, o que fará com que no domingo largue em vigésimo colocado. “Foi importante ter corrido com o carro que farei a prova amanhã para senti-lo e fazer as adaptações necessárias”, explica Rogério.

No Top Qualifting, Caca Bueno perdeu a poliposition para Bragantini por um milésimo de segundo. Khodair largará na terceira posição, na frente de Popó Bueno, U. Silva e G. Losacco, consecutivamente.

Programação: Domingo
09h30 – Trofeo Linea (7ª etapa – 25 minutos + uma volta)
13h20 – Trofeo Linea (8ª etapa – 25 minutos + uma volta)