Carreira termina rodada dupla na segunda posição

15 de agosto de 2011

De volta ao automobilismo nacional de vez na temporada 2011, Fabio Carreira conquistou um pódio na quarta rodada dupla do Troféu Linea, disputada neste domingo em Interlagos. O paulista terminou a corrida complementar na segunda posição, após ser o sexto na primeira prova, fechando um fim de semana completo nos pontos.

Por conta de um problema com o então pole Marcos Gomes, Fabio herdou a primeira fila e tomou a ponta logo na largada, permanecendo na ponta durante toda a primeira metade da corrida, que teve seu início marcado por uma capotagem espetacular de Ulisses Silva. Na briga tripla pela liderança, com Giuliano Losacco e Christian Fittipaldi, Carreira quase rodou na curva do Laranjinha, corrigindo o carro no braço.

“Encostei na zebra, o carro foi escapando de traseira e, por sorte, consegui controlar”, destaca o paulista, que acabou ultrapassado por Losacco na sétima volta, recebendo a bandeirada na segunda colocação, após ter conseguido andar efetivamente apenas na classificação.

“Estava precisando muito deste resultado. Fui campeão da Stock Light em 2008, mas sofri com problemas de patrocinador. Neste ano, a Power Clean confiou em mim e estamos de volta. Temos muito sucesso pela frente”, comemora. “O mérito foi todo da equipe. Agradeço a Deus e, também, a meu pai, pois hoje é dia dele. Dedico este troféu para ele, meu maior incentivador.”

“Foi um resultado positivo. O Giuliano Losacco estava muito rápido e estava com um carro bom na segunda corrida. Acabei destracionando e ele me passou. Depois de um fim de semana difícil, este segundo lugar foi como uma vitória”, completa Carreira, que agora ocupa a sexta posição no campeonato, mesmo com uma rodada dupla a menos, somando 34 pontos. O líder é Cacá Bueno, com 90.

A próxima rodada dupla acontece nos dias 24 e 25 de setembro, em Curitiba.

Foto: Duda Bairros – Divulgação.