Facco e Fontoura vencem a etapa Maratona na Super Production

15 de agosto de 2011

Em dia de etapa Maratona, onde os veículos não podem receber nenhum tipo de apoio mecânico, Luiz Facco e Glauber Fontoura faturaram mais uma no Rally dos Sertões. A dupla da Equipe Acelera Siriema levou 4h12m26s para completar a dura Especial de 330 quilômetros, que ligou neste domingo (14), Porto Nacional a Lizarda, no Tocantins.

Na temida etapa, que passou pelo Jalapão, os competidores precisaram imprimir um ritmo sem forçar demais o carro, afinal, poupar o equipamento foi essencial para encarar a segunda parte da Maratona que acontece nesta segunda-feira. “Hoje está feito, cumprimos o nosso objetivo e chegamos na frente, além do que o carro está inteiro, amanhã (15) que vai ser complicado, pois ainda temos a segunda parte da Maratona”, explicou Facco.

Lombas, piçarras, buracos e cerca de 80 quilômetros de areia pesada, muita navegação foi o desafio dos competidores. Além dos percalços do percurso os competidores, precisam enfrentar o forte calor que também os desgasta fisicamente

“Estava bem difícil e foi complicado. Viemos poupando o equipamento desde o início e mesmo com tantos buracos ele terminou inteiro, amanhã teremos uma especial mais longa e também não será nada fácil, mas passamos pela primeira parte ilesos e isto que conta”, completou Fontoura.

O grau de dificuldade aumentará nesta segunda (15), quando o rali terá 428 quilômetros de trechos cronometrados e entra no Maranhão. Quem passar pela sexta etapa, terá passado da metade do Rally dos Sertões, que terá 10 etapas no total e termina no dia 19/8 em Fortaleza (CE).

Foto: D Fotos – Divulgação.