Após susto Yukio Duzanowski pensa em próxima corrida

16 de agosto de 2011

Não passou de um susto. O catarinense Yukio Duzanowski (Mormaii / Danica / Mazzicar / Nafta), que disputa a temporada de 2011 da Fórmula RS, no Rio Grande do Sul, escapou ileso de um capotamento durante a quinta etapa da competição, realizada no último final de semana, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Grande talento no kart, Yukio Duzanowski estreou nas corridas de fórmula neste ano, na segunda etapa da Fórmula RS, disputada em Guaporé, em maio. Desde então, o piloto catarinense tem se mostrado muito competitivo. “Eu estou aprendendo bastante a cada etapa”, garante o piloto, que compete na categoria Light, destinada a competidores estreantes.

Sempre muito rápido, Yukio já acumula dois segundos lugares e pole-position. “Eu já liderei boa parte das corridas, mas sempre acontecia algum probleminha que fazia eu perder a corrida. A vitória está perto”, conta o piloto que corre pela equipe Nafta.

Durante a primeira bateria da quinta etapa, Yukio ocupava a liderança da categoria Light, quando veio a bandeira amarela. Neste momento, o piloto perdeu a primeira posição da corrida. Na re-largada, Yukio ficou lado a lado com outro competidor e acabou capotando após um toque. “Eu entendo que fui ultrapassado ainda em bandeira amarela, mas prefiro não entrar nesse detalhe já que a direção de prova não entendeu isso. Quando a relargada foi dada, eu fui recuperar a primeira posição e acabei capotando”, conta o piloto. “O carro ficou de cabeça para baixo. Foi a primeira vez que eu capotei, mas consegui me manter calmo para sair do carro”, completa.

Com o acidente, o carro de Yukio ficou danificado e não foi possível arrumá-lo a tempo de participar da segunda corrida. “Não quebrou muita coisa, mas o tempo era curto até a segunda corrida. Eu estava bem e, se desse tempo, correria a segunda prova”, disse Yukio. “O que chamou a atenção foi a segurança do carro. Ele suportou a capotagem e eu não sofri absolutamente nada. É um carro muito seguro”, opina o catarinense.

Agora, Yukio se prepara para disputar a sexta etapa da competição, que será realizada também no Velopark, no dia 18 de setembro.