Catarinenses dominam Rally dos Sertões nas Motos

16 de agosto de 2011

O Estado de Santa Catarina segue liderando o Rally dos Sertões entre as Motos. Os pilotos Ricardo Martins e Leandro Silveira, pilotos Mormaii, estão na primeira e segunda posição, respectivamente, na categoria Marathon. No geral, Martins está em décimo e Silveira é o 14o. colocado. Os pilotos tiveram um dos percursos mais desafiadores da competição durante o final de semana.

A quinta etapa da competição foi iniciada no domingo (14), saindo de Porto Nacional (TO), com destino a Lizarda (TO). Em um total de 485 km percorridos, os pilotos foram desafiados ao extremo no deserto do Jalapão, como é conhecida a região.

A sexta etapa é a continuação da maratona no Jalapão e foi disputada na segunda-feira (15). Com 436 km percorridos, os pilotos somaram 921 km em dois dias no Jalapão. Ricardo Martins manteve a liderança na categoria Marathon e alcançou a décima posição no geral das Motos. Leandro Silveira, que havia passado por problemas na quinta e sexta-feira e ocupava a quinta posição, teve uma ótima recuperação e assumiu a vice-liderança da competição na categoria Marathon, sendo o 14o. colocado no geral das Motos.

O Rally dos Sertões acaba na próxima sexta-feira, em Fortaleza, no Ceará. Até lá, os pilotos terão mais 1638 km de disputas.

Foto: Theo Ribeiro/Webventure – Divulgação.