Dário Júlio é terceiro na classificação geral

16 de agosto de 2011

Após superar dois dias de etapa maratona, quando os veículos não podem contar com a manutenção dos mecânicos das equipes de apoio, Dário Júlio ganhou nesta terça (16) a sétima etapa do Rally dos Sertões 2011 na categoria Production Aberta. Com esta vitória, ele subiu mais uma posição na classificação de tempo acumulado e já é o terceiro colocado na Geral. O trecho de hoje foi entre as cidades de Balsas e Barra do Corda, no Maranhão, e teve 253 quilômetros cronometrados. O francês Cyril Despres e o brasileiro Felipe Zanol estão no topo do ranking respectivamente.

Com uma moto Honda CRF-450X, o tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade passou por um trajeto com muitas variações de terreno. “Hoje foi uma especial muito rápida com longos trechos de reta e chão batido, o que favoreceu as motos de maior cilindrada, como a do Cyril Despres. Os primeiros colocados aceleraram forte e mantiveram a velocidade máxima boa parte do trecho”, afirma o mineiro de Lavras.

Dário Júlio soma bons resultados na competição e segue com a vantagem de uma hora e trinta e cinco minutos sobre o segundo colocado na categoria Production Aberta, Marco Antonio Pereira. Para o piloto, manter a sequência de bons resultados é fundamental para cumprir sua meta na competição. “Meu objetivo agora é manter a liderança na minha categoria e terminar o Sertões entre os cinco primeiros colocados da classificação geral”, completa.

Os competidores encaram a oitava etapa do rally nesta quarta-feira (17). O percurso será entre Barra do Corda (MA) e Teresina (PI), com oito quilômetros de deslocamento inicial, 160 quilômetros cronometrados e 371 de descolamento final, num total de 539 quilômetros.



O Rally dos Sertões ainda conta com 1.316 quilômetros em seu trajeto total e terminará nesta sexta-feira (19), com chegada na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia, na grande Fortaleza (CE).