Douglas Soares estreia na Spyder Race em Santa Cruz do Sul

16 de agosto de 2011

O paulista Douglas Soares estreia no Campeonato Brasileiro de Spyder Race esse final de semana durante a quinta  etapa que será realizada na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul.

Com 27 anos, experiência em categorias como Fórmula Renault (2006), a internacional Fórmula Atlantic (2008) e Copa Montana (2010), essa última onde conquistou a vitória na mesma pista gaúcha onde estreará nesse final de semana pela única categoria protótipos nacional.

Douglas Soares dividirá o protótipo número oito  com outro experiente piloto do automobilismo nacional: Leandro Romera, atual líder da Copa Montana.

Leandro além de piloto, também é o chefe de equipe da RSports no Campeonato Brasileiro de Spyder Race, e é o responsável por convidar Soares a participar da 5ª etapa do certame dos protótipos: “Nossa relação (com Romera) é ótima, sempre nos demos bem. Fiquei muito honrado com o convite para participar da corrida de Sta. Cruz do Sul.”, comentou o piloto sobre o convite.

Apesar da grande experiência em diversas categorias nacionais e internacionais, Soares nunca teve contato com o protótipo da Spyder Race. “Não conheço o carro. A ideia (de participar do campeonato) surgiu do Romera e eu achei muito interessante a oportunidade de conhecer a categoria”, comentou. “Espero me adaptar rápido ao carro e ser competitivo. Vou buscar fazer um bom trabalho nessa estreia para que outras oportunidades apareçam”, finalizou o piloto que espera não ser essa sua única participação no certame.

O Campeonato Brasileiro de Spyder Race chega à Santa Cruz do Sul (RS) para a realização do GP Minipa, quinta etapa da temporada 2011 no dias 19, 20 e 21 de agosto. A única categoria protótipo nacional percorrerá a pista gaúcha de 3.530m de extensão em sentido anti-horário a mais de 215 km/h, graças aos motores de 200cv de potência.