Mercedes-Benz Atego tem mais uma vitória no Rally dos Sertões

16 de agosto de 2011

Já são quatro vitórias da Salvini Racing neste 19º Rally dos Sertões, entre os caminhões Pesados. O potente Mercedes-Benz Atego 1725 guiado por Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, novamente comprovou sua resistência e superou dois dias de provas, encarando os mais severos obstáculos sem receber qualquer manutenção mecânica. Isso porque na etapa maratona, reparos nos veículos são proibidos

“Este é um dos nossos maiores trunfos, contamos com equipamentos altamente qualificados para essas e outras situações. Tanto caminhão, quanto pneus e lubrificantes se fizeram essenciais para nos trazer até aqui”, reconheceu o piloto. Foram 436 quilômetros entre Lizarda, TO, e Balsas, MA, com uma especial de 217 quilômetros para os caminhões.

O trio garante que a 6ª etapa não foi nada fácil. O percurso começou travado, mas depois abriu e permitiu aos competidores acelerarem forte, tudo isso em meio as pedras, trial, piçarra, travessias de pontes e subidas e descidas de serras.

“O pior já passou, mas nem por isso relaxaremos”, afirmou Bisi, referindo-se a etapa maratona, que finalmente acabou. “Dessa vez eles ponderaram na navegação, mas ainda assim houve setores que pediam mais atenção e percepção, com muitas opções de caminho a seguir”, completou.

A Salvini Racing mantém a liderança na categoria Pesados, com o tempo de 20 horas 12 minutos 10 segundos (aumentando a vantagem para 33 minutos e 12 segundos para os segundo colocados: André Azevedo, Sidinei Broering e Ronaldo Pinto). Hoje, os mecânicos da equipe finalmente farão a manutenção necessária no gigante para a 7ª etapa, rumo ao município de Barra do Corda, MA.

Fotos: D Fotos – Divulgação.