Régis e Rogério passam pelo Jalapão e mantém a liderança da Super Production

16 de agosto de 2011

Régis Braga e Rogério Almeida, da Bahia Rally, chegaram em Balsas, no Maranhão, após completar com sucesso a etapa maratona da 19ª edição do Rally dos Sertões, e percorrer cerca de 900 quilômetros – entre domingo e segunda-feira. Na manhã de hoje, a dupla largou de Lizarda, no Tocantins, e com o tempo total de 06h14m19s, completou a especial de 428 quilômetros, a mais longa desta edição, com a 3ª posição da categoria Super Production. Com o resultado, Régis e Rogério se mantém na liderança da categoria, após seis etapas disputadas, e seguem confiantes para o restante do rali.

A dupla da Bahia Rally largou na especial de hoje com cerca de 41 minutos de vantagem para a equipe adversária que ocupa a 2ª posição na classificação, e entrou na disputa com o objetivo de administrar esse tempo, sem cometer nenhum excesso, conforme explica Régis Braga. “Viemos em uma tocada para poupar o carro, não fizemos nenhum salto, respeitamos todas as curecas (trechos perigosos), e evitamos qualquer problema que pudesse quebrar o carro. Nosso objetivo era chegar bem ao final da etapa maratona”, declarou o piloto que ficou com a 7ª posição na geral dos Carros.

Segundo o navegador Rogério Almeida apesar de todos os obstáculos e desafios que a etapa maratona apresentou, a dupla conseguiu passar ilesa pelo Jalapão, e ainda assegurar a liderança. “A etapa maratona não sei se é um remédio, ou veneno, mas passou da dose”, brincou. “O grande desafio do Sertões, é passar pela etapa maratona, mas acredito que nossa estratégia deu certo, que era chegar na liderança, e isso foi determinante para chegarmos a Balsas”, contou Almeida que detalhou um pouco sobre a especial desta sexta etapa. “Tivemos uma prova rápida e muito dura, com trial, erosões, que exigiram bastante da navegação, mas graças a Deus estamos no ritmo da prova, chegamos entre os primeiros, e apesar de não ter nada conquistado, estamos no caminho certo”, completou.

Restando quatro etapas para a chegada em Caucaia, no Ceará na próxima sexta-feira, o Mitsubishi L200 de Régis e Rogério terá novidades para a sequência da disputa, e a dupla promete acelerar fundo a partir desta terça-feira, na etapa que partirá de Balsas com destino a Barra do Corda, ainda no Maranhão, em um percurso total de 318 quilômetros (253 km de especial). “Para a etapa de amanhã, vamos largar com um carro totalmente ‘novo’, com turbina nova, e um veículo totalmente revisado, o mecânico da nossa equipe garantiu que vai entregar o carro zerado, e vamos acelerar tudo”, prometeu o piloto baiano.

Foto: Theo Ribeiro/Foto Arena – Divulgação.