Spinelli e Youssef amplia vantagem após sete etapas

16 de agosto de 2011

Guiga Spinelli e Youssef Haddad vencem a terceira especial nos Sertões 2011 e mantêm a hegemonia na liderança da classificação dos carros, ampliando ainda mais a vantagem com o tempo acumulado de 22h31m17s, 38m55s de diferença para o segundo colocado. Nos 253km da especial de hoje entre as cidades maranheses entre Balsas e Barra do Corda, Spinelli e Youssef, que largaram em segundo,foram os mais rápidos, ultrapassando Paulo Nobre e Filipe Palmeiro na especial, e chegaram em primeiro com o tempo de 02h47m08s.

“Hoje a especial foi bastante prazerosa, trechos de estradões com várias curvas, a maior reta do rally e no fim um trecho de areia pesada mas não tão estreita como as anteriores. Fizemos uma boa especial, num ritmo bom mas na mesma estratégia de não forçar muito. Mudamos o set up do carro para hoje e ficou perfeito para o formato da especial. Ainda faltam três difíceis especiais e temos que nos cuidar bastante e manter a mesma estratégia”, contou Spinelli.

“Foi a especial mais prazerosa do rali até agora, com trechos rápidos. Mais uma vez conseguimos fazer um excelente dia, vencemos a especial e ampliamos a nossa vantagem. Amanhã será um dia difícil com muita areia e temos que manter a concentração para termos mais um ótimo dia”, disse o navegador Youssef Haddad.

Quarenta e quatro carros largaram para a especial de hoje. Com mais trechos de reta, o Mitsubishi Lancer chegou a 192km/h, a máxima até agora no rali. O Rally dos Sertões entra na reta final com apenas três etapas para o final da competição. A oitava especial sairá de Barra do Corda e chegará a Teresina, capital do Piauí com 160Km de trecho cronometrado com muito areia pelo caminho.