Vitória de Facco e Fontoura também na sétima etapa do Rally dos Sertões

17 de agosto de 2011

Os dias foram se passando e a 19ª edição do Rally dos Sertões chega à sétima etapa. Nesta terça-feira (16), a caravana chegou a Barra do Corda, no Maranhão, e a dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura concluiu mais uma Especial, com o melhor tempo na categoria Super Production. A Equipe Acelera Siriema completou o trecho cronometrado de 306 quilômetros em 3h03m16s, com mais um ótimo resultado. Desde que a competição largou em Goiânia (GO), no dia 9, a dupla venceu seis das sete etapas.

Após dois dias pesados da Etapa Maratona, encararam mais uma etapa que não deu refresco aos guerreiros competidores da maior prova off-road do País. A sétima Especial foi completa com vários tipos de terrenos, mas muito mais veloz que as anteriores.

Facco conta que foi um dos dias de mais velocidade. “Foi extremamente rápida a Especial de hoje, chegamos a 166 km/h num estradão. Mas a maioria do percurso tinha trial, trechos grandes de areia e deu muito trabalho porque não era uma prova ideal para o nosso carro, mas cumprimos o objetivo que era o de vencer mais uma etapa”, explica o piloto.

E o navegador completa: “Era muita areia hoje (16) e a navegação foi bem rápida. Mas fizemos nossa prova e viemos no nosso ritmo. Agora falta pouco, parece até brincadeira que já concluídos sete etapas.

Nesta quarta-feira (17), o Rally dos Sertões entra no Piauí (Teresina). Serão percorridos 539 quilômetros, do quais160 quilômetros de trechos cronometrados, e com um longo deslocamento de 379 quilômetros O rali entre em sua reta final, e agora faltam três etapas. O chegada será em Fortaleza (CE), na sexta, 19.

Foto: D Fotos – Divulgação.