Carro cearense será apresentado em Interlagos

18 de agosto de 2011

Criado pelo engenheiro e  projetista Pedro Virgínio, o  ST 2.0 será apresentado ao público paulista neste fim de semana, em prova do Campeonato Paulista  de Força  Livre, que será disputada no autódromo de Interlagos.

Quem vai guiar o carro na corrida será o piloto cearense Pedrinho Virgínio, que é responsável pelo desenvolvimento do modelo produzido pela Proton Design.

O ST 2.0 vai usar pneus radiais, enquanto que os demais competidores estarão usando pneus slick, por isso o carro não terá classificação na prova, servindo apenas para demonstrar seu desempenho em condições de corrida. “Disputar uma prova em Interlagos vai servir para avaliar ainda mais o ST 2.o. Acredito que o público paulista vai se interessar pelo carro, ele é rápido, resistente, confiável e tem uma boa relação de custo/benefício”, afirmou o Pedrinho.

Com capacidade para fornecer o modelo para campeonatos em todo o território brasileiro, a indústria ceearense  buscou aliar  fatores preponderantes para um carro de corrida. Com baixo custo de manutenção, resistência, durabilidade, confiabilidade e ótimas soluções técnicas, o ST 2.0 é equipado com motor  Duratec 2.0 da Ford, mas pode receber outra motorização. A velocidade final supera os 230 Km/h.

O carro apresenta novo visual, principalmente na parte traseira, onde é possível perceber um prolongamento da carenagem, além de novo desenho de lanternas (duas em cada lado) e nova asa, deixando-o com uma aparência mais “agressiva”.

A suspensão traseira tem braços independentes nas duas rodas, possibilitando tomadas de curvas mais rápidas e estáveis, o que acarretou em um melhor comportamento nas curvas por conta do trabalho independente de cada braço da suspensão.

Fotos:  Robério Lessa.