Cristian Baumgart faz quinto melhor no penúltimo dia dos Sertões

18 de agosto de 2011

Cristian Baumgart e Beco Andreotti, do X Rally Team (Equipe Mitsubishi Brasil), cumpriram a nona e penúltima especial do Rally dos Sertões 2011 na quinta colocação, em 3h47min40s. A dupla, que foi obrigada a forfetar (abortar) a sexta etapa da competição, destacou a seletividade dos trechos durante os 252 quilômetros cronometrados de hoje, entre Teresina (PI) e Sobral (CE).

“Muito bacana, em um tipo de terreno que gosto bastante de guiar”, apontou Cristian. “Tomei um susto por volta do quilômetro 100, quando peguei uma erosão e dei uma pancada meio forte na frente do carro. Pensei que o rali ia acabar para nós – de novo -, mas correu tudo bem”, lembrou.

O piloto, que até a sexta etapa liderava o rali na categoria Protótipos T1, adotou um ritmo forte nos terços inicial e final da prova de hoje. “Era uma especial rápida e com muitas mudanças de direção, com curvas de alta velocidade. Exigiu muita concentração minha e do Beco. Andamos forte no início, depois fui mais conservador no meio dela, logo depois do susto, e na parte final, que era mais trial, eu acelerei para acabar logo. Não gosto de trial, mas foi um trecho pequeno desta vez”, destacou.

“Para a dupla em si foi bastante exigente. Para o Cristian foi divertido de pilotar, mas eu tive que manter os olhos grudados na planilha o tempo todo”, lembrou Beco Andreotti, navegador.

A sexta-feira (19) marca o último dia da 19ª edição do Rally dos Sertões, com uma especial de 86 quilômetros cronometrados entre Sobral (CE) e Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.

Fotos: Marcelo Maragni e Gabriel Barbosa/Fotoarena – Divulgação.