Facco e Fontoura chegam ao Piauí com mais uma vitória na categoria

18 de agosto de 2011

O piloto Luiz Facco e o navegador Glauber Fontoura deixaram mais uma vez seus adversários para trás. Nesta quarta-feira (17), durante a oitava etapa do Rally dos Sertões, a Equipe Acelera Siriema foi a mais rápida da Super Production com o tempo de 2h29m05s, que foi também o oitavo tempo na Geral dos Carros. Desde o início do rali, no dia 10, a dupla venceu sete vezes na categoria.

Foram apenas 160 quilômetros de trechos cronometrados, comparado aos dias anteriores, mas que deram muito trabalho. Savanas, trilhas de areia, pontes, trechos travados e estreitos exigiram técnica dos pilotos e resistência dos equipamentos. Se não bastasse isto, o deslocamento final de 371 quilômetros quase esgotou os competidores, tamanha a dificuldade que apresentou até finalizar em Teresina (Piauí).

“Um dia mais difícil que outro, esta edição está se superando. Qualquer vacilo na prova de hoje comprometeria totalmente o resultado. Bastava errar nos trechos sinuosos e com tocos dos dois lados, para o estrago ser grande. Fora o deslocamento que mais parecia uma Especial, tanto que levamos quase cinco horas para chegar em Teresina”, ressalta Facco.

A navegação também foi bem trabalhosa. “Hoje o bicho pegou e a cada dia a prova piora, mas estamos conseguindo completar nosso objetivo que é terminar na frente nas Especiais. Todo dia é uma Especial nova e intrigante e certamente é o Sertões mais difícil já fiz, por tudo isto é muito bom estar aqui”, completa Fontoura.

Nesta quinta (18), o Rally dos Sertões entra na fase final. A nona etapa promete definir quem chegará na sexta (19), em Fortalez /CE. Serão 550 quilômetros de percurso até Sobral (CE), e 253 de Especial, sendo que para Caminhões o trecho foi reduzido para 142Km.

Foto: DFotos – Divulgação.