Gunter e Haseyama tem etapa de superação

18 de agosto de 2011

O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Marcelo Haseyama brilharam em terras cearenses na 9ª etapa do Rally dos Sertões 2011. Largando na sétima posição, a dupla da MSL Rally Team/ MSL Rally do Brasil, pisou fundo na especial de hoje e com um tempo de 04h13m59s, terminou a prova em 4º lugar. Disputando pela primeira vez na categoria Super Production – a mais disputada deste rali – os estreantes estão entre os dez primeiros colocados, na sétima colocação.

Na cronometrada de 253 quilômetros com destino a Sobral (CE), a dupla passou por trechos rápidos e lentos, em meio a chão de areia, savana, caatinga, pedras, além de passagens por rios. Apesar de ter tido problemas com o carro nas etapas anteriores, hoje a Mitsubishi L200 RS, não atrapalhou o desenvolvimento da dupla.

“A especial de hoje foi tranquila. Não tivemos nenhum problema no carro, como tivemos nas outras etapas. Etapa muito legal, passamos por trechos bem ruins e outros muito bons, oscilava entre alta e baixa velocidade. No final ainda chegamos a ultrapassar uns 3, 4 carros. Hoje deu pra desenvolver um bom tempo. Nosso objetivo é sempre terminar cada especial”, afirmou o piloto Gunter Hinkelmann.

Muito técnica, a prova de hoje (18) exigiu talento, concentração e controle dos navegadores, que, literalmente, suaram os “macacões” para não cometerem erros. “Hoje a navegação foi muito exigida, dia exaustivo, teve muita referência, tive que ter bastante controle e atenção”, disse navegador Haseyama.

Perto do fim do rali, os competidores que chegaram até a etapa de hoje (18), já passaram por quatro estados brasileiros de cultura, história e natureza totalmente diferentes. Mesmo assim, com foco em concluir as etapas, Gunter e Haseyama revelam que não conseguiram apreciar as belas paisagens pelas quais passaram.
“Apesar de termos passado por locais de paisagens bonitas, não deu pra curtir porque passamos muito rápido com muito trabalho para desenvolver”, contou o navegador.

Após quase 10 dias de competição, nos momentos finais da 19ª edição do Rally dos Sertões, mesmo desgastados e cansados, Marcelo revela que eles já começam a sentir saudades dos momentos inesquecíveis do rali: “Agora chegando ao fim do Rally dos Sertões fica aquele gostinho de quero mais”.

Fotos: D Fotos – Divulgação.