Leandro Torres e Henrique Arena chegam em quarto na penúltima etapa dos Sertões

18 de agosto de 2011

A LTXL Rally Team demonstra garra e vontade dia após dia no 19º Rally dos Sertões. Após enfrentar uma sequência de problemas mecânicos, e posteriormente fazer as pazes com a sorte, Leandro Torres e Henrique Arena iniciaram um processo de evolução e têm conquistado importantes posições na categoria Pró Etanol, bem como, na classificação Geral.

Na etapa desta quinta-feira, que aconteceu entre Teresina, PI, e Sobral, CE, a dupla conquistou o 4º lugar na categoria Pró Etanol, na marca de 04 horas 17 minutos e 40 segundos, em uma especial de 252 quilômetros. Somados os deslocamentos desta 9ª etapa, foram percorridos 506 quilômetros.

“Apesar de todos os contratempos que tivemos no decorrer deste Rally dos Sertões, sempre acreditamos no potencial da equipe e sabíamos que poderíamos recuperar posições. O rali cross country é uma caixa de surpresas e tudo pode acontecer. Aqui não existe o impossível, basta acreditar e buscar”, apontou satisfeito Torres. “Enquanto o rali não terminar, não desistiremos deste objetivo. Por isso, vamos acelerar fundo amanhã”, afirmou o piloto.

Segundo Arena, a prova foi técnica, com bastante navegação, apresentando grande variedade de obstáculos, e setores de baixa e alta velocidade. “Várias duplas erraram o caminho, mas para nós deu tudo certo, estabelecemos um ritmo forte de aceleração Mais pedras, trial, travessias de rios seco, erosões e areia. Uma especial bem completa e uma agradável visão da Serra de Ibiapaba”, comentou o navegador.

Amanhã a caravana do Rally dos Sertões chega à cidade de Caucaia, CE – destino final desta jornada de 4.041 quilômetros, que começou no dia 9 de agosto, em Goiânia, GO. A 10ª e última etapa terá 86 quilômetros, em roteiro sinuoso e de muita navegação.

A chegada será premiada pela beleza do mar cearense, na Praia do Cumbuco, com direito a lagoas e dunas, que servem como prêmio para todos os participantes que sobreviveram a essa aventura pelo sertão brasileiro.

Fotos: D Fotos – Divulgação.