Salvini Racing administra vantagem e vence nona etapa do Rally dos Sertões

18 de agosto de 2011

Pela segunda vez consecutiva, a cidade de Sobral, CE, recepcionou os competidores do Rally dos Sertões. Foram 506 quilômetros que partiram de Teresina, PI, com 142 quilômetros de trecho cronometrado para os caminhões. O início da especial começou próximo ao município de Coivara, PI.

O percurso da 9ª e penúltima apresentou savana, areião, pedras, caatinga, trial e rios secos (valetas profundas); em outras palavras, mais um dia de duros obstáculos. Entretanto, acostumados a estes tipos de terrenos, Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert estabeleceram um ritmo forte de disputa e venceram mais uma prova, com o tempo de 02 horas 25 minutos e 13 segundos. “A navegação foi bem complicada, exigiu experiência e concentração. O traçado foi sinuoso, com trechos de serra, piçarra, ora com grama”, descreveu Bisi, que não escondeu a ansiedade e, ao mesmo tempo a tensão, de ser campeão entre os caminhões Pesados, logo na sua estreia no evento.

Para a etapa final, a 10ª, a Salvini Racing larga com uma vantagem de 27 minutos. Amanhã, a caravana do 19º Rally dos Sertões percorrerá os 271 quilômetros que completarão esta longa viagem de 4.041 quilômetros, que começou no dia 9 de agosto, em Goiânia, GO.

Fotos: D Fotos – Divulgação.