André Negrão comemora bom início de treinos em Silverstone

19 de agosto de 2011

O primeiro dia de treinos livres para a sétima rodada dupla da World Series by Renault, disputados nesta sexta-feira (19) no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, terminou com a esperada hegemonia das equipes inglesas. Lideradas pela Fortec Motorsport – primeira colocada na sessão que abriu os trabalhos de pista no circuito com o norte-americano Alexander Rossi -, e pela Carlin, líder no segundo treino com o canadense Robert Wickens, as donas da casa mostraram a esperada força no veloz traçado inglês.

A Carlin, que vem dominando o campeonato com Wickens e com o francês Jean Eric Vergne, fechou o dia com a marca de 1min46s419 e segue como favorita à conquista da pole position apesar da pequena vantagem para a espanhola Pons Racing ¬- autora de um surpreendente segundo melhor tempo do dia com o britânico Nick Yelloly (1min46s583).

Sexto mais rápido entre os estreantes da competição, o brasileiro André Negrão, da Italiana International Draco Racing, fechou o dia satisfeito com o trabalho realizado no circuito – sede de uma de suas corridas mais difíceis no ano passado, pela Fórmula Renault 2.0.

“Em 2010 tive muitas dificuldades nesta pista, mas nesta sexta-feira o trabalho rendeu muito bem e tivemos boa evolução. No período da tarde meu carro ficou um pouco mais difícil de guiar, porque optamos por testar um acerto com pouca carga aerodinâmica. E no final do dia encontramos o que acredito ser um bom caminho para o treino de classificação deste sábado”, comentou o brasileiro.

Como a corrida de sábado é mais curta e não tem pit stops, André espera melhorar o 15o tempo obtido hoje na classificação geral para disputar um bom resultado, também, entre os pilotos com mais experiência na categoria.

“Acho que é possível virarmos um pouco mais rápido neste sábado, porque já colhemos informações sobre os pontos da pista em que precisamos melhorar. A grande dúvida agora é em relação ao clima, já que o dia amanheceu hoje (sexta) bem diferente do que foi previsto ontem pela meteorologia”, apontou Negrão.

Previsão de chuva – As agências inglesas de monitoramento do clima previam tempo nublado para esta sexta-feira na região de Silverstone – localizada cerca de 130km ao norte de Londres -, mas as equipes encontraram sol e céu azul nos ensaios de hoje. Para o sábado e o domingo, a previsão inicial era de chuva, uma condição que poderia beneficiar André Negrão em razão de sua menor experiência na categoria.

“Confesso que estava gostando da ideia de correr na chuva neste fim de semana. Mas fomos dormir na quinta-feira com frio e chuva, e acordamos com um bonito dia de sol nesta sexta. Se o clima continuar mudando deste jeito, teremos mais uma variável importante para levar em consideração neste fim de semana”, encerrou o brasileiro.

Foto: Valéria Zopello – Divulgação.