Cesar Ramos satisfeito com rendimento nos treinos livres

19 de agosto de 2011

O brasileiro Cesar Ramos participou nesta sexta-feira (dia 19) dos dois treinos livres, que abriram a programação para a 7ª rodada dupla (12ª e 13ª etapas) da World Series by Renault no autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Entre os 26 pilotos da categoria, Ramos finalizou o dia em nono lugar, no combinado das sessões. O melhor tempo ficou com o canadense Robert Wickens, vice-líder da temporada.

Neste sábado (20), a partir das 5 horas (de Brasília), os pilotos disputam o treino que definirá o grid da 12ª etapa. A prova terá sua largada quatro horas depois (9 horas), com transmissão ao vivo do canal BandSports. A 13ª etapa acontecerá no domingo (21).

“No treino da manhã de hoje, não passamos pneus novos. Trabalhamos no acerto do carro e fizemos alguns ajustes. À tarde, colocamos um jogo novo de pneus e o carro reagiu bem. Peguei um pouco de tráfego na minha volta boa, mas ainda é preciso ajustar mais alguns detalhes para estarmos na frente amanhã e domingo. No geral, foi um dia produtivo e de evolução”, comentou Ramos, atual campeão da F-3 Italiana e estreante na categoria.

Aliviado com a confirmação de sua presença no grid – o brasileiro quase ficou de fora da etapa por falta de patrocínio e a continuidade da temporada ainda está indefinida -, Ramos quer buscar bons resultados no final de semana. “Agora vamos trabalhar para terminar as provas da melhor forma possível”, completou o jovem piloto de 22 anos.

Em seu ano de estreia na World Series, Ramos já marcou duas poles, chegou três vezes em quarto lugar e conquistou cinco pódios entre os estreantes. O piloto gaúcho está atualmente em décimo lugar na classificação.