Cotton e Eduardo prontos para último dia dos Sertões

19 de agosto de 2011

Algo dizia para o piloto Marcus Cotton, da ProMacchina/Cotton Motorsport que a 9ª e penúltima etapa do Rally dos Sertões não seria um bom dia para a equipe. Ao lado do navegador Eduardo Costa, a dupla enfrentou problemas no percurso entre Teresina (PI) e Sobral (CE). Por conta de um vazamento de combustível Cotton e Eduardo acabaram optando por abandonar a etapa, mas seguem com o objetivo de completar o rali, que terá sua última disputa nesta sexta-feira, em um percurso entre Sobral, e a praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).

A dupla que levou um grande susto após capotamento na 7ª etapa, seguia confiante na disputa da categoria Pró Etanol, para veículos movidos a etanol. Porém, nesta quinta-feira (18) os planos da equipe não saíram conforme o planejado, como explica o piloto Marcus Cotton. “Na largada, escutamos através do pelicano (helicóptero) que um outro competidor havia sofrido um acidente, e ficamos na dúvida de largar ou não, e acabamos largando. Logo no começo, acabamos escapando e acertando uma árvore. Arrumamos, e decidimos continuar na disputa, quando constatamos um vazamento de combustível, decidimos abortar a etapa”, explicou o piloto.

Apesar de não ter mais chance de disputar o título da categoria Pró Etanol, Marcus e Eduardo querem chegar a Caucaia, e participar da festa de encerramento da 19ª edição do Rally dos Sertões. “Hoje achamos mais prudente abandonar a etapa, mas amanhã largamos rumo a Fortaleza. As posições já estavam decididas também, e o vazamento de combustível era algo muito perigoso para nós arriscarmos, pois carregamos cerca de 300 litros no tanque, e isso poderia causar um grave acidente, e quem sabe até destruir o carro”, concluiu o piloto.

A 10ª e última etapa do Rally dos Sertões terá ao todo 271 quilômetros de percurso, sendo 86 quilômetros cronometrados, e será realizada nesta sexta-feira, após 11 dias de disputa, e passagem por cinco estados, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Foto: Luciano Santos/Sigcom – Divulgação.