Fabio Fogaça disputa a quarta rodada do Brasileiro de Marcas

19 de agosto de 2011

O piloto Fabio Fogaça retorna ao automobilismo brasileiro neste ano depois de enfrentar ex-pilotos de Fórmula 1 e feras do automobilismo argentino na Top Race V6, e neste fim de semana disputa a quarta rodada dupla da competição no Autódromo do Velopark (RS). No Brasileiro de Marcas, Fogaça compete com um Ford Focus preparado pela equipe Officer Pro GP.

“Esta parceria com a Sata é muito importante para a continuidade de minha carreira no automobilismo brasileiro, por isso quero agradecer pela confiança em meu trabalho e em meu potencial como piloto. Nossos objetivos para o Brasileiro de Marcas são de longo prazo, mas naturalmente quero começar o trabalho já de forma positiva, com uma boa apresentação no Rio Grande do Sul neste fim de semana”, declarou o piloto.

Fogaça praticamente não treinou nesta sexta-feira na cidade de Nova Santa Rita em razão de problemas em seu carro, e terá um duro desafio neste sábado para classificar o Ford Focus da Officer Pro GP nas primeiras filas do grid em um circuito que mal conhece. As dificuldades, no entanto, são vistas por ele como naturais e servem de estímulo na busca por um bom resultado.

“No ano passado me acostumei a correr na Argentina em pistas que não conhecia, com um carro bem mais difícil de guiar do que o meu atual Ford Focus do Brasileiro de Marcas. Esse tipo de situação faz parte da vida de um piloto e me motiva bastante”, encerrou o jovem sorocabano.

Os mais rápidos desta sexta-feira no Velopark foram Allam Khodair (Honda Civic) e Thiago Camilo (Chevrolet Astra). Para este sábado a programação oficial do evento prevê realização de mais dois treinos livres antes da tomada oficial de tempos, marcada para as 16h30. No domingo, as corridas ocorrem às 10h15 e 13h25.