Guastamacchia quer andar na frente na Copa São Paulo Light

19 de agosto de 2011

Após um recesso de 60 dias, a Copa São Paulo Light de Kart – uma das categorias mais tradicionais do kartismo nacional – está de volta. A sétima etapa do certame será disputada neste sábado (20), no bem instalado Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, abrindo o segundo turno do campeonato.

Acostumado a andar no pelotão da frente da categoria Sprinter, Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento) confia no seu desempenho e acredita que pode fazer ótimas corridas. “Treinei nesta semana e andei bem. Compramos um kart novo, estamos fazendo os últimos acertos para a corrida. Não vejo a hora de pisar fundo”, relata o jovem piloto.

No último final de semana (13) Claudinho venceu a prova da Copa Noturna da Amizade, justamente em Aldeia da Serra, mostrando que conhece bem o traçado. “Sempre andei bem em Aldeia (da Serra), gosto muito desse traçado, venci na última vez que corri lá, e acho que tenho chances de subir ao pódio novamente. Estou ficando mais experiente, meu equipamento é novo e eu estou entrando em forma”, aponta Guastamacchia.

“Ele deve conseguir um bom resultado, pois gosta desta pista, venceu a última prova que disputou e isso animou ele ainda mais. Treinamos durante a semana, dei algumas dicas e agora é com ele, estou confiando no bom desempenho dele”, elogia Ricardo Serata, preparador e chefe da equipe Green Automóveis/Nimix Monitoramento.

O cronograma oficial de sábado determina que na parte da manhã sejam cumpridas as atividades das classes Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior. No período vespertino participam as demais categorias. A Sprinter terá o treino classificatório entre 13h45 e 13h55. A primeira prova terá largada às 15h35 enquanto a segunda bateria será as 17h40.