Gunter e Haseyama completam última etapa do Rally dos Sertões

19 de agosto de 2011

Foram 10 dias de disputas e 4.041 quilômetros percorridos, e chega ao fim nesta sexta-feira a 19ª edição do Rally dos Sertões. Para Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, da MSL Rally Team/ MSL do Brasil, a participação no certame foi de grande aprendizado, já que em 2010 a dupla conquistou o vice-campeonato na categoria Experience (para iniciantes e composto apenas pelas quatro primeiras etapas do rali). Nesta edição, competindo pela categoria Super Production, a mais disputada, Gunter e Haseyama encerraram a participação com a 7ª posição na classificação da categoria, e leva na bagagem a experiência de ter concluído o segundo maior rali do mundo com sucesso. Agora, a equipe traça novos objetivos e espera retornar no próximo ano para brigar pelo título.

Nesta sexta-feira, as equipes disputaram a 10ª etapa do rali, partindo de Sobral (CE), e chegada em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Foram percorridos 271 quilômetros, sendo 86 quilômetros de trechos cronometrados. Gunter e Haseyama fecharam o dia com o tempo de 01h25m56s, 11º tempo da categoria Super Production.

Segundo o navegador Marcelo Haseyama, a especial curta não permitiu recuperar posições na classificação, mas o principal objetivo da equipe era completar a etapa, composta por trechos de serra, estradas sinuosas de média velocidade, trechos rápidos de piçarras e retas curtas. “Chegamos bem, a especial era menor, mas mantivemos o ritmo da prova, e a nossa tocada, e não tinha muito o que fazer para recuperar. A prova foi maravilhosa, foi muito bom chegar nas Dunas, paisagem deslumbrante, muito bonito. A organização está de parabéns, foi tudo impecável. Vamos passar pelo portal, e comemorar”, analisou.

Gunter espera usar todo o aprendizado durante o rali na 20ª edição do Rally dos Sertões, em 2012. “Este ano superamos diversas dificuldades, mas aprendemos muito com a participação no Rally dos Sertões. Foi a nossa estreia pra valer, mas ano que vem estaremos de volta, para quem sabe buscar o lugar mais alto do pódio. Quero agradecer a toda a equipe pelo empenho, a minha família, aos patrocinadores e todos que torceram por nós”, finalizou o piloto.


A programação oficial do Rally dos Sertões termina neste sábado, com a festa de Premiação que será realizada a partir das 18h, no Hotel Vila Galé, na Praia do Cumbuco, em Fortaleza.

Fotos: D Fotos – Divulgação.