Helena e Josi ficam em quarto na categoria mais disputada dos Sertões

19 de agosto de 2011

Mais uma vez as mulheres serão representadas no pódio do segundo maior rali do mundo, pela piloto Helena Deyama e pela navegadora Joseane Koerich. Elas até perderam uma das portas do “príncipe” durante uma das etapas, mas não perderam o charme e a garra da mulher brasileira, virtudes que as fizeram completar com êxito todo o Rally dos Sertões 2011. “Esse Sertões realmente foi diferente, todos são diferentes, já participei de 12 edições, mas essa foi uma edição de superação”, disse a experiente piloto Helena.

Disputando o desafio na categoria mais concorrida do rali, a Super Production, a destacada dupla feminina conquistou mais um pódio na carreira, desta vez com a 4ª colocação. “Nós, como representantes entre as mulheres, fomos para pódio em todas as provas que disputamos em 2011, então é uma coisa que nos deixa orgulhosas de representar a classe feminina. Sempre tento mostrar que o rali não é um ambiente só para homens, é algo que as mulheres também podem enfrentar e ter um bom desempenho, nós, por exemplo, somos muito respeitadas neste meio”, ressaltou Helena.

Hoje (19), com o tempo de 01h25m44s, Helena e Josi conluíram a 10ª e última etapa do rali, na 9ª posição. Foram 86 quilômetros de especial cronometrada com destino a Caucaia (CE), trilha curta que já deixou a dupla feminina com saudades das aventuras do rali. “A etapa de hoje foi muito curta, o carro chegou bem até o final, fora o estrago estético que sofreu no primeiro dia. Hoje foi uma especial que deu um gostinho de quero mais. Pra fechar com chave de ouro, no final passando pelas Dunas, foi bem legal”, contou Helena.

Foto: D Fotos – Divulgação.