Um sonho de criança

19 de agosto de 2011

Ele tem 10 anos de idade e um sonho: ser piloto de kart. Após ver seu pai trocar as motos pelo kart, o pequeno Davi Rodrigues Lins (na foto de macacão azul), filho do piloto Flávio Júnior, iniciou seu aprendizado para poder ver tornar-se real o seu desejo.

Após ter tido contato com o kart indoor, Davi conseguiu convencer seu pai a comprar um kart e começar a andar na pista do kartódromo Virgílio Távora. Na última segunda (15), na companhia do preparador Zenaldo, completou 12 voltas no circuito. Ao final, não conseguia esconder o sorriso em sua face. “Eu quero ser piloto. Eu gosto de ver corridas e quero correr em uma também,” disse Davi, que só parou porque teve de passar o kart para seu amigo Gustavo Borges, de nove anos de idade. “Não posso ser contra essa vontade do meu filho. Vou perder mais fios de cabelo, mas vou encorajá-lo e procurar passar para ele o que tenho aprendido nas pistas. O Davi terá uma vantagem, ao contrário de mim, ele começa cedo,” comentou Flávio Jr.

Gustavo também tem um motivo para querer andar de kart. É irmão do campeão Marcus Vinícius (Kinho), em quem busca se inspirar. “Meu irmão já corre de kart faz tempo e ganha muitas corridas. Eu quero que ele me ensine como pilotar”, revelou. Gustavo andou apenas três voltas por conta de uma falha nos freios ele encostou o kart e disse ao irmão o que acontecera.  “Achei bacana ele ter tido a responsabilidade em parar e falar comigo, isso mostra que ele compreende uma lição muito importante para quem quer dominar a máquina. É preciso conhecê-la bem”, afirmou Kinho.

Foto: Robério Lessa.