Felipe Salgueiro fica com a vitória na 400 Light

20 de agosto de 2011

O piloto Felipe Salgueiro (Medicar/Quebec Comercial LTDA/Salgueiro Fidanza Construtora) foi o vencedor da quarta etapa do Campeonato Cearense de Kart, pela Categoria Fórmula 400 Light, disputada na tarde deste sábado (20), no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE).

Após ter chegado em quarto na primeira bateria, Felipe aproveitou bem as oportunidades que surgiram ao longo da segunda bateria. Logo na largada Breno Almeida teve o bico de seu kart arrancado após um toque, fato que o obrigou a parar nos boxes para repor a peça. Com isso, Felipe ganhava sua primeira posição na bateria.

No fim da prova, mesmo enfrentando problemas com o rendimento do motor de seu kart, foi beneficiado pela confusão envolvendo Marcus Vinícius – Kinho (Del Rio/ Gerardo Bastos/ Vip Cargas /Sprint Kart) e Diego Zeballos.  Era a confirmação da primeira vitória do piloto.

“Eu estou muito feliz com essa conquista. Fiz o máximo que pude para manter um bom ritmo, apesar do motor não render bem. Foi minha primeira vitória, tenho que curtir esse momento,” disse. Felipe Salgueiro tem 15 anos de idade e este é seu segundo ano na competição.

O resultado final da categoria Fórmula 400 Light foi o seguinte:

1 – Felipe Salgueiro

2 – Diego Zeballos

3 – Marcus Vinícius –Kinho

4 – Ney Alencar

5 – Flávio Júnior

6 – Breno Almeida

7 – Daniel Aires

A próxima etapa será realizada dia 17 de setembro.

Fotos: Robério Lessa.