Fogaça é o melhor piloto da Ford no grid de largada

20 de agosto de 2011

O sorocabano Fabio Fogaça repetiu na tarde deste sábado o resultado obtido no segundo e último treino livre para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, e vai largar na nona posição na primeira corrida deste domingo no Autódromo do Velopark (RS).

Mesmo sem conhecer a pista gaúcha, Fabio é o melhor piloto da Ford no grid de largada da etapa, e colocou o modelo Focus da equipe Officer ProGP entre os Top-10 do treino de classificação. O resultado deixou o paulista satisfeito e com boas expectativas para este domingo.

“Embora o traçado do Velopark seja curto, com voltas na casa de 59 segundos a um minuto, ele tem alguns segredos. Por isso procurei aproveitar ao máximo os treinos livres desta manhã, já que tivemos uma série de problemas nas sessões extras de ontem. Na classificação, conseguimos repetir o ritmo do último treino, andando na casa de 1min00s5, mas não foi possível melhorar. E isso me manteve na nona posição”, declarou o piloto.

O frio transformou-se em um desafio extra para engenheiros e pilotos no trabalho de acerto dos carros neste sábado no Velopark. Com a temperatura na casa dos 5oC e sensação térmica próxima de zero, os pilotos precisaram adequar o setup para buscar a melhor performance no menor número de voltas possível.

“O objetivo foi fazer os pneus esquentarem rápido, e se o clima continuar assim, teremos bastante trabalho nas primeiras voltas da corrida da manhã deste domingo. O desafio será manter o carro na pista com um ritmo forte, sem que a borracha tenha atingido a temperatura ideal”, encerrou o sorocabano.

A pole position da etapa ficou com Daniel Serra. Para este domingo, a programação oficial do evento prevê realização de duas corridas, às 10h15 e às 13h25.

Foto: Vanderley Soares – Divulgação.