Maria de Villota testa carro da Lotus Renault

20 de agosto de 2011

Em sua página da Internet, a Lotus Renault publicou matéria sobre teste com a  Piloto espanhola Maria de Villota no circuito de Paul Ricard. Segundo informa o site, a experiência de Maria foi realizada  no início deste mês.

Atualmente ela  disputa a Fórmula Superleague e é filha do ex-piloto de Fórmula Um  Emilio de Villota.  O objetivo do teste foi de dar a representante da espanha  seu primeiro contato com um F1, e permitir que ela se familiarizasse com os sistemas do carro.

María foi capaz de aumentar progressivamente o seu ritmo, e chegou a um ritmo muito razoável em um curto período de tempo.  “Como um piloto do sexo feminino, fiquei muito feliz por ter a oportunidade de dirigir em um carro de Fórmula Um, ela sempre foi um sonho para mim.  Não demorou muito tempo para se acostumar com o carro e, depois me senti confortável com ele. Gostei muito da experiência. Fiquei impressionada pelo profissionalismo da Lotus Renault GP. Quero agradecer a equipe muito por esta oportunidade “, disse.

“Ficamos muito satisfeitos em oferecer María a oportunidade de conduzir no R29. Como uma equipe, temos orgulho na nossa capacidade de avaliar novos talentos e oferecer oportunidades diferentes pilotos conosco. María fez exatamente o que se esperava dela, ela levou as coisas um passo de cada vez, e conseguiu algumas boas oltas,” disse  Eric Boullier, chefe da equipe.