Miguel Paludo faz o nono tempo no treino livre da Truck Series

20 de agosto de 2011

No primeiro dia de treinos da 15ª etapa da Nascar Truck Series, hoje à tarde, em Michigan, o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, passou a maior parte da primeira sessão se adaptando à pista e acertando sua Toyota Tundra. No final do primeiro treino foi o 16º mais rápido. No segundo, já com o carro acertado e adaptado ao circuito, fez a marca de 41s124 e ficou com o 9º melhor tempo.

A prova deste sábado é a primeira do gaúcho no circuito de 2 milhas de extensão (aproximadamente 3,2 km), 18° de inclinação nas curvas, 12° na reta principal e 5° na reta oposta.

“Como esta é nossa primeira experiência na pista, optei em usar a primeira sessão para encontrar o acerto do carro. Entrei para o segundo treino com o carro muito bom e consegui uma volta bem rápida em nossa simulação de classificação”, diz Paludo.

O gaúcho de Nova Prata acredita que sua Toyota Tundra está bem preparada para o treino classificatório, marcado para as 10h deste sábado.

“O primeiro contato com o circuito foi bom. Demoramos um pouco para encontrar o acerto da picape, mas agora acredito que temos um carro para brigar por uma boa posição no grid”, conclui o piloto da Stemco-Duroline.

O treino que define o grid de largada para o GP de Michigan da Nascar Truck Series será disputado a partir das 10h deste sábado. A corrida será disputada a partir das 13h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

Foto: Red Horse Racing – Divulgação.