Nelsinho Piquet retorna ao Michigan Superspeedway

20 de agosto de 2011

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet retorna neste final de semana para o Michigan Superspeedway, uma das pistas em que correu no ano passado pela Nascar Truck Series.“É uma pista que eu gosto bastante e espero que a experiência do ano passado nos ajude. Como está muito calor, os pneus se desgastam mais rápido e todo conhecimento extra será útil amanhã. Felizmente, os treinos de hoje aconteceram no mesmo horário da corrida, então não espero grandes surpresas”, conta o piloto do Chevrolet Silverado número oito. No ano passado, ele largou em 14º e terminou esta corrida na décima posição.

Nos dois treinamentos de sexta, ele acompanhou o ritmo dos mais rápidos. “Foi como nas outras provas, em que começamos entre os 5 ou 10 melhores. Mas só vamos saber mesmo amanhã, na classificação e mais tarde na corrida”, completou Nelsinho, que novamente terá Kevin Harvick, o dono de seu time, como rival numa etapa da Truck Series.

O piloto da Sprint Cup Series destacou a importância do gerenciamento de combustível em Michigan: “É um fator que costuma fazer a diferença aqui”.

Historicamente, este circuito de duas milhas registra períodos mais curtos sob bandeira amarela. Com isso, aumentam as chances de pit stop sob bandeira verde -e consequentemente economizar combustível pode permitir o ganho de posições importantes. “Sorte que ao longo da temporada o Nelson já mostrou grande capacidade para reduzir o consumo sempre que pedimos isso a ele”, emenda Chris Carrier, o chefe da equipe do Chevrolet Silverado número oito.

Nelsinho Piquet está em 12º lugar na temporada, com 394 pontos. A definição do grid acontece no sábado pela manhã. A 15ª etapa da Nascar Truck Series tem largada prevista para 13h30 (pelo horário de Brasília). O canal Speed anuncia a transmissão da prova.

Foto: Divulgação.