Terceiro em Michigan, Paludo conquista seu melhor resultado na Nascar

20 de agosto de 2011

O piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, foi um dos destaques da 15ª etapa da Nascar Truck Series, disputada na tarde deste sábado, em Michigan. Com sua picape Toyota Tundra, o brasileiro, que largou em 9º, imprimiu um ritmo forte de corrida e chegou na terceira colocação, conquistando assim seu melhor resultado na categoria.

“Foi uma corrida fantástica. Gostaria de agradecer a toda equipe Red Horse Racing. Fizemos uma estratégia perfeita, permitindo que eu pudesse fazer uma tocada bastante forte na parte final da prova e com isso conquistar meu terceiro top-5 neste ano”, diz Paludo, que foi quarto colocado nas provas de Daytona e de Indianápolis.

As 100 voltas no circuito de 2 milhas (cerca de 3,2 km) exigiram reflexos apurados para o brasileiro, principalmente na parte final da disputa. Na 85ª volta, Paludo escapou de um acidente e chegou a tocar no muro, mas conseguiu se manter na pista.

A menos de dez voltas para o final, outro acidente logo a sua frente o obrigou a desviar rápido dos envolvidos. Com a manobra, Miguel subiu para o segundo lugar, disputando até o final a vitória com outros três pilotos: Kevin Harvick, Timothy Peters e Nelsinho Piquet.

“O carro estava tão bom durante toda a corrida, que quando entrei no box não fiz nenhuma mudança na picape, apenas troquei pneus e abasteci de combustível. A sorte também ajudou bastante, pois consegui escapar de dois acidentes que com certeza me tirariam da prova. Estou feliz por conquistar o meu melhor resultado na Nascar em um momento tão especial de minha vida”, completa Paludo, citando o nascimento de seu filho, Oliver: sua esposa, Patrícia, terá o parto induzido nesta segunda-feira, em Mooresville, onde o casal mora, no estado norte-americano da Carolina do Norte.

A Nascar Truck Series segue para Bristol para a disputa da 16ª etapa da temporada 2011 já nesta quarta-feira (dia 24).