Átila Abreu leva outra batida e abandona

21 de agosto de 2011

Na corrida mais emocionante da primeira temporada do Brasileiro de Marcas, Daniel Serra conseguiu a primeira vitória para o Honda Civic com uma vantagem de apenas dois milésimos de segundo sobre Allam Khodair (Honda Civic), que liderou as últimas 20 voltas da sétima etapa na manhã deste domingo (21/8), no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Em terceiro terminou Thiago Marques (Chevrolet Astra), responsável pelo abandono de Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina).

“Fico muito triste com um companheiro de equipe que não tem sido leal comigo e me atingiu nas duas últimas corridas”, desabafou o piloto sorocabano, que brigava pela vitória até a 18ª volta, quando ocupava a terceira posição a um segundo do líder e com a segunda volta mais rápida da prova (59s869). A melhor volta ficou com Daniel Serra (59s862).

Átila Abreu largou da segunda posição, ao lado de Daniel Serra, mas ambos foram surpreendidos por Valdeno Brito (Chevrolet Astra) e Allam Khodair, que queimaram a largada e assumiram a ponta, com Átila ficando em terceiro. A direção de prova acabou punindo somente o líder do campeonato. “Foi uma prova estranha, pois não puniram o Khodair e quando recebi a batida do Thiago Marques na minha roda traseira, quem recebeu a punição foi o Aluizio Coelho (Chevrolet Astra), que não tinha nada com a situação”, comentou Átila, visivelmente chateado, pois acredita que brigaria pela vitória até o final. “Meu carro estava competitivo e eu só esperando o Allam ou o Serrinha errarem, ou então deixar para atacar definitivamente nas duas últimas voltas”.

Átila levou uma fechada de Thiago Marques em plena reta na corrida do Rio de Janeiro, que entortou a suspensão de seu Astra, além de amassar a lataria e quebrar o farol, e desta vez o paranaense acertou em cheio a roda traseira do carro do sorocabano, provocando o seu abandono. “E olha que ele é da mesma equipe e temos trabalhado em conjunto nos treinos. Ontem na classificação ele não estava tão rápido e eu servi de referência. É uma situação extremamente chata e desconfortável”, encerrou o piloto que recebe o apoio da Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina.

A segunda corrida deste domingo (21) acontece às 13h25. A RedeTv! Passa o compacto da primeira corrida a partir das 13 horas e depois transmite o encerramento da rodada dupla ao vivo.