Biachessi vence de ponta a ponta o Gaúcho de Marcas

21 de agosto de 2011

O final de semana no Velopark era de Giovani Bianchessi. O piloto cravou a pole-position e venceu ambas as baterias disputadas no belo domingo de sol que ainda contou com etapas da Copa Petrobrás de Marcas, provas que foram vencidas por Daniel Serra e pelo gaúcho Cláudio Ricci.

Mas, no gaúcho se Bianchessi (Celta 72) se isolou na liderança, a luta pelo segundo posto em diante foi épica. Na 1a bateria, Choka Sirtuli (Corsa 8) manteve a segunda posição após superar Freddy Toigo (Ford Ka 3) ainda na primeira vlolta da bateria. Toigo no terceiro posto teve a companhia de Egon Herzfeldt (Celta 85) que deixou a briga pelo quinto posto em diante em um bloco que incluía Rafael Biancini (Gol10), Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol 197), Luiz Moroni (Celta 98) e Guga Gama (Celta 47). Na classe B, retorno inspirado de Carlos Beleza (Corsa 90) que venceu a bateria mesmo após se envolver em um toque. Na classe N, vitória de Tiago Giordani (Celta 87) em uma prova impressionante após largar da última posição n o grid.

Já a segunda posição iniciou de forma movimentada com Bianchessi na ponta sendo pressionado por Choka que por sua vez era pressionado por Rafael Cohen que assumiu o comando do Ka 3. Cohen e Choka trocam de posição várias vezes até que Cohen assume de forma definitiva o 2o posto. A quarta posição ficou com Luiz Sérgio Sena Jr. que conseguiu fazer várias ultrapassagens e ficar de fora das várias rodadas e toques da bateria. No quinto posto Rodrigo Machado (Celta 99) seguido por Guga Gama e Luiz Carlos Ribeiro (Uno 44), outro piloto que deu show após largar das últimas posições do grid. Na classe B, nova vitória de Carlos Beleza, desta vez numa bateria mais tranquila. Na classe N, vitória de Eduardo Araújo (Celta 25).

Abaixo o resultado provisório completo da prova deste domingo no Velopark, o resultado final e oficial dependerá de análises técnicas e desportivas que ainda estão sendo realizadas.

Foto: Erlon Radl – AutomobilismoOnline