Elias Leite domina quarta etapa do Cearense de Kart

21 de agosto de 2011

“Era minha última chance de me recuperar no campeonato. Eu precisava desse resultado. Nas etapas passadas alguns detalhes me prejudicaram, falta de sorte, mas hoje essa conquista me dá um fôlego na disputa pelo título. Estou vivo no campeonato,” foram essas as palavras do grande vencedor da quarta etapa do Campeonato Cearense de Kart, o piloto Elias Leite, logo após a segunda vitória no dia (ele venceu as duas baterias da prova).

A etapa, disputada neste sábado (20), no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (CE), contou com a participação de 23 pilotos divididos nas categorias Fórmula 400 e Fórmula 400 Light.

Elias, que disputa a competição pela Fórmula 400, dominou toda a etapa desde os treinos livres. Na classificação marcou a pole-position e soube segurar os insistentes ataques de Leonardo Soares e Diego Felício ao longo das 60 voltas das duas baterias.

Com a vitória Elias assume a segunda posição da tabela com 30 pontos, atrás apenas dois pontos do líder Rodrigo Dobel. Em terceiro está Leonardo Soares, com 28 pontos; em quarto, Marcio Dobel, com 26.

Confira abaixo a classificação do Cearense de Kart, categoria Fórmula 400 após quatro etapas disputadas.

1 – Rodrigo Dobel – 32 Pontos.
2 – Elias Leite – 30 Pontos.
3 – Leonardo Soares – 28 Pontos.
4 – Marcio Dobel – 26 Pontos.
5 – Miguel Figueiredo e Lutiene Soares – 18 Pontos.
6 – Diego Felício – 17 Pontos.
7 – Cesar Coelho 16 Pontos.
8 – Marco Henrique 11 Pontos.
9 – Darcy Pinho – 10 Pontos.
10 – Rafael Ataíde 9 Pontos.
11- Rogério Felipe – 8 Pontos.
12 – Rafael Ataíde – 9 Pontos.
13 – Pedro Gustavo – 1 Ponto.

A próxima etapa da competição acontece dia 17 de setembro, no Kartódromo Júlio Ventura.

Fotos: Robério Lessa.