Fuscas dão show em Cascavel

22 de agosto de 2011

Em função de obras no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, a categoria Speed Fusca realizou a etapa do Metropolitano de Londrina prevista para este mês, em Cascavel, região Oeste do Paraná. E quem enfrentou o domingo de muito frio não se arrependeu, Foi um show, fazendo os oestinos se lembrarem dos bons tempos dos “besouros” nas pistas.

Na primeira bateria, vitória de Piovan Pires, que completou as 24 voltas da prova em 37m44s205, andando à média horária de 115,698 km/h. Juliano Pires, conquistou o segundo lugar, chegando à 0s242 do líder. Em terceiro se classificou Neno Oliveira, seguido por Rafael Iasbek, Admar Luiz Fedrigo, Márcio Garcia, Leonil de Oliveira Reis, Gerson Gonçalves, Erico Sávio e Ronaldo Galli Júnior, que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações.

Na segunda bateria, Juliano Pires deu o troco e venceu, completando as 26 voltas em 38m55s648, recebendo a bandeirada com uma vantagem de apenas 147 milésimos de segundos Piovan Pires. Em terceiro chegou Neno Oliveira, que se classificou a frente de Ronaldo Galli Júnior, Rafael Iasbek, Admar Luiz Fedrigo, Mário Marcondes, Márcio Garcia, Leonil de Oliveira Reis e Gualter Pinheiro Júnior, que pela ordem, fecharam as 10 primeiras colocações da competição.

Marcas –  A 4ª etapa do Metropolitano de Marcas também foi outro show, com bons pegas e belas ultrapassagens. Depois de duas baterias, o cascavelense Adriano Reisdorfer sagrou-se vencedor da categoria Marcas A, ao somar 46 pontos. Em segundo se classificou Daniel Kaefer, também de Cascavel, que estava estreando na temporada. Ele somou 30 pontos. Em terceiro se classificou Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), com 24 pontos; 4º) Edoli Caus Junior (Cascavel), 15; 5º) Cleves Formentão (Cascavel), 15; 6º) João Paulo Gelain (Paraguai), 11; e 7º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), com 8 pontos.

No Marcas N, Carlos Eduardo Diesel, de Balsas, no Maranhão, conquistou a segunda vitória. Ele somou 46 pontos, contra 35 do cascavelense Jair Peasson. Os irmãos Cléber e Jefferson da Fonseca, de Cascavel, chegaram em terceiro, com 13 pontos, mesma pontuação de Walter Lima Júnior (Cascavel), que chegou em quarto.

Antônio Edenilson da Silva, de Cascavel, que havia ganhado a primeira etapa, disputada em março, voltou a vencer na categoria Marcas L. Ele ganhou as duas baterias e somou 43 pontos. Em segundo ficou José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu), com 27 pontos; 3º) Luís Rosa (Argentina), 24; 4º) Carlos Oliveira (Cascavel), 5º) Fábio Vendrame (Cascavel), 16; e 6º) Marcos Mocelin (Cascavel), com 14 pontos.

Foto: Orlei Silva/Divulgação