Jean Ramos fica com vice-campeonato na quarta etapa da MX2

22 de agosto de 2011

Os pilotos Honda estiveram em Anchieta, no Espírito Santo, para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Diante de uma forte chuva e bastante lama na pista de 1.600 metros, o satélite Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) levou a vitória na MX2, diante da torcida capixaba. Jean Ramos, da oficial da Equipe Honda Mobil, não fez por menos e completou a bateria da categoria com um segundo lugar.

O paranaense teve um grande desempenho e logo assumiu a liderança da bateria. A chuva complicou o desempenho de Jean, que foi ultrapassado por Adam e terminou na segunda posição. “Choveu bastante na noite anterior e no dia da prova. Isso deixou a pista difícil, mas consegui fazer uma boa largada e ficar na frente. Errei em alguns trechos, tentei passar o Adam, mas não consegui. Foi um bom resultado, pois deixou o campeonato está embolado e agora preciso trabalhar para chegar bem na próxima etapa”, diz Jean.

Adam Chatfield fez uma boa largada e protagonizou uma disputa emocionante pelas primeiras posições com Jean Ramos. O inglês tomou a frente e mesmo com a insistência de seu adversário, ficou com a vitória. “Larguei em terceiro e aos poucos fui buscando as posições durante a corrida. Encostei no Jean e abri uma boa vantagem para terminar a prova em primeiro. Tentei manter a liderança sem forçar muito e estou satisfeito com o resultado”, afirma.

Com a segunda vitória consecutiva na competição, Adam Chatfield ocupa a segunda colocação com 72 pontos na classificação geral da classe, liderada por Dudu Lima, com 81 pontos. Logo atrás do inglês está Jean Ramos, com 66 pontos.

Depois de sair vencedor da categoria com motos de 250 cilindradas, o satélite Honda ainda disputou a prova da MX1 e não fez feio. Sobre a moto Honda CRF-450R, Adam finalizou sua participação no Espírito Santo com um terceiro lugar.

As corridas das categorias 85cc, 65cc e 50cc foram canceladas devido às fortes chuvas no local. A previsão da disputa dessas baterias é de serem realizadas na próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 24 de setembro, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Foto: Vipcomm – Divulgação.