João Paulo Oliveira conquista pódio em Suzuka

22 de agosto de 2011

Apesar da chuva no início, o Nissan GT-R 46, da equipe S-Road Mola GT-R (pilotos Masataka Yanagida e Ronnie Quintarelli), terminou em segundo lugar a etapa de Suzuka, no Japão, a mais longa do Super GT, que foi realizada neste final de semana. Logo após vieram outros dois Nissan GT-R 12, da equipe Calsonic Impul, do brasileiro João Paulo Oliveira e de Tsugio Matsuda, que cruzou em terceiro, e o número 23, da Motul Autech (Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer), que terminou em quarto.

Suzuka é uma pista na qual o brasileiro João Paulo Oliveira tradicionalmente se sai bem. Após a largada, Oliveira pulou de quarto para terceiro, atingindo a segunda posição na terceira volta. Embora tenha sido ultrapassado pelo GT-R  23, o brasileiro se manteve na terceira posição até o final da corrida.

De acordo com o diretor das equipes Nismo, Yutaka Suzuki, o resultado final chegou perto do previsto pela equipe. “As condições do tempo sofreram diversas mudanças, o que dificultou a reação das equipes. Entretanto, fomos capazes de somar ainda mais pontos e demonstrar toda a dirigibilidade do carro. Acredito que tivemos um bom desempenho diante destas condições”.

Para Roonie Quintarelli, que conquistou o segundo lugar, a prova foi de muitos esforços. “Foi a minha decisão de mudar para pneus slicks no segundo pit stop. Embora o tempo estivesse mudando constantemente, eu pensei que era uma aposta que valeria a pena. Consultei Yanagida e também o diretor da equipe e chegamos a um entendimento. Estou muito satisfeito, pois conseguimos levar um bom número de pontos, mesmo sem levar a vitória”. A próxima corrida do Super GT será nos dias 10 e 11 de setembro, no Circuito de Fuji.

Foto: Divulgação.