Paludo volta ao palco de sua estreia na Nascar Truck Series

23 de agosto de 2011

Os últimos dias têm sido agitados para o piloto da equipe Stemco-Duroline, Miguel Paludo, que no último sábado conquistou o terceiro lugar da etapa de Michigan da Nascar Truck Series, seu melhor resultado na categoria.

Dois dias depois, Paludo já estava em casa, para acompanhar de perto a chegada de Oliver, seu primeiro filho (que nasceu ontem de manhã em Mooresville). Hoje, Miguel já segue para Bristol, onde vai disputar a 16ª etapa da Truck Series, marcada para a noite de amanhã.

“Realmente estou vivendo um momento único na minha vida. Primeiro pela ótima sequência de resultados que estou conquistando na Truck Series, coroada com o terceiro lugar em Michigan. Ontem recebi o melhor presente de todos, que foi a chegada do meu primeiro filho. Vou para Bristol no melhor momento da minha vida”, diz.

Com meia milha de extensão, 36° de inclinação nas curvas e 16° nas retas, o circuito de Bristol é considerado o oval de meia milha mais rápido do mundo, com média horária próxima aos 200 km/h, algo incomum para um circuito tão curto.

Em 2010, a pista serviu de palco para estreia do piloto gaúcho na Nascar Truck Series, em prova de preparação para a temporada 2011 da categoria, onde largou em 23º e cruzou a linha de chegada no nono posto.

“Aquela corrida foi um verdadeiro divisor de águas em minha carreira. Era meu primeiro ano nos EUA e minha primeira prova em uma categoria de divisão nacional. Conseguir um top-10 na minha estreia foi um grande feito, algo que até hoje os norte-americanos me dão os parabéns”, conclui.

A 16ª etapa da Nascar Truck Series terá toda programação nesta quarta-feira. Será disputado um treino livre pela manhã e, à tarde, as 40 picapes inscritas disputam o treino classificatório. À noite, será disputada a corrida, que será transmitida ao vivo pelo Speed Channel, a partir das 21h (horário de Brasília).

Foto: Red Horse Racing – Divulgação.