Toyota e Ford anunciam parceria

23 de agosto de 2011

A Ford e a Toyota anunciaram hoje uma parceria equitativa no desenvolvimento de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As duas empresas assinaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto, cuja aprovação deve ser formalizada no próximo ano.

Com a parceria, elas têm um compromisso de colaborar, como parceiras igualitárias, em um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. O objetivo é levar o consumo eficiente de combustível da tecnologia híbrida para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer o desempenho que eles esperam desses veículos.

A parceria enrtre as duas montadoras deve permitir o uso dessa tecnologia híbrida para os consumidores de forma mais rápida e com custo mais acessível do que se trabalhassem sozinhas.

Dentro do acordo, as duas companhias irão reunir o melhor da tecnologia híbrida e o conhecimento desenvolvido por cada uma de forma independente para a criação de um sistema híbrido conjunto, que será usado em picapes de tração traseira, para lançamento no final da década.