Bruno Bertoncello inicia disputa da fase decisiva da Granja Viana

24 de agosto de 2011

Neste  sábado (27) marcará o início da fase decisiva de um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil. Em sua oitava etapa, a Copa São Paulo Granja Viana viverá a primeira das quatro rodadas que compõem os playoffs decisivos da competição, nos quais apenas os dez primeiros competidores da fase classificatória terão direito a lutar pelo título.

O gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV), sexto colocado ao fim da fase classificatória, já está em Cotia (SP) para iniciar a disputa pelo título em sua categoria, a difícil e equilibrada Júnior Menor.

Campeão Sul-Americano da Cadete em 2010, Bertoncello chega bastante animado para a disputa desta corrida, uma vez que tem feito bela temporada no campeonato da Granja Viana. Na etapa anterior, disputada no início deste mês, o gaúcho de Passo Fundo terminou em 2º, depois de ter largado da quinta posição entre 22 competidores. “Estou bastante otimista para esta etapa e para a disputa pelo título”, afirma Bertoncello, que compete com chassis Techspeed.

Piloto da equipe comandada pelo renomado preparador Luís Sérgio Santos, o “Zé Bolão”, Bertoncello acredita que terá novamente um ótimo equipamento para tentar a vitória. “Minha equipe, a Quake2, é muito competente e não é a toa que tem conquistado diversas vitórias e títulos nos últimos anos”, elogia o piloto.

Foto: Maurício Villela – Divulgação.